Câmbio no Chile: qual moeda levar e onde comprar Pesos Chilenos
Está planejando sua viagem e bateu dúvida de como fazer câmbio no Chile? Onde trocar dinheiro? Que moeda levar? Essa é uma das maiores preocupações dos nossos clientes quando estão organizando uma viagem pro Chile. No post de hoje vamos te ajudar com várias dúvidas que a maioria dos viajantes tem em relação a isso. Bora conferir?
Câmbio no Chile: o que é preciso saber
O Chile é um país que tem a sua própria moeda, que é o Peso Chileno e cuja sigla é CLP. As notas que você vai encontrar são de 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000 pesos – o que acaba confundindo um pouco a nossa cabeça na hora de fazer a conversão.
As cotações variam ao longo do tempo, podendo estar mais ou menos favoráveis para o brasileiro.
Leia aqui esse relato sobre como é usar o cartão Wise no Chile
Levar Peso Chileno, Dólar ou Real?
Ao viajar para o Chile não é vantajoso comprar Dólar para depois trocá-lo por Peso Chileno, pois na maioria das vezes acaba-se perdendo dinheiro nessa dupla transação (a não ser que você já tenha dólares sobrando em casa). O mais indicado é você levar Real para comprar Pesos Chilenos quando chegar no Chile.
Não compre Peso Chileno no Brasil, pois aqui o câmbio é desfavorável. Ou, se quiser, compre o equivalente a um valor baixo apenas para ter dinheiro para pagar um táxi, lanche ou uma água chegando no país e deixe o montante maior para trocar quando chegar a Santiago.
Dica Fui Gostei Trips: Sabia que pagando sua hospedagem em Dólar, em Real ou no cartão de crédito internacional, você tem isenção da taxa IVA? O Imposto sobre o valor agregado é um imposto de 19% que está presente em todos os bens e serviços do Chile. E, exclusivamente na hospedagem, o turista consegue essa isenção. Se você pagar em Pesos Chilenos, não há a isenção.
Onde trocar dinheiro em Santiago?
Para trocar o seu dinheiro em Santiago, vá até o centro da cidade, na Rua Agustinas. É lá que estão a maioria das casas de câmbio e a taxa mais interessante da cidade.
Evite trocar dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto, pois lá você encontra um câmbio no Chile ruim. E se você vai viajar para San Pedro de Atacama, saiba que a taxa de câmbio lá é parecida com a do aeroporto. Então o ideal é trocar em Santiago todo o valor que pensa em levar para o deserto.
Sempre olhe o preço da coluna de compra, pois a casa de câmbio estará comprando seu dinheiro. Observe a foto abaixo: o valor que você deve considerar é o que está à esquerda, abaixo de Compro/Buy.
As casas de câmbio em Santiago aceitam cartão de crédito/débito? Não. As negociações são feitas somente com dinheiro em espécie. Se você não estiver levando dinheiro vivo, a alternativa é sacar em Pesos Chilenos diretamente no caixa eletrônico e uma taxa poderá ser cobrada a cada saque (portanto, vale mais a pena sacar uma quantidade maior de dinheiro por vez para evitar pagar essa taxa muitas vezes).
O que mais preciso saber sobre o câmbio no Chile?
Se por uma emergência você precisar trocar dinheiro em horário diferenciado, por exemplo à noite ou no fim-de-semana, você pode recorrer às casas de câmbio que ficam nos shoppings. As taxas não são das melhores, mas se você precisar, já sabe que é possível.
Na sua passagem por Santiago do Chile, não deixe de conhecer alguma das inúmeras vinícolas, neste post, separamos 6 delas para você se encantar!
E se ainda ficou alguma dúvida sobre câmbio no Chile, conta pra gente nos comentários!
Venha viver uma experiência única! Entre em contato conosco e receba o melhor atendimento para montar um roteiro personalizado para a sua viagem ♥
Foto de capa sob uso da licença Pixabay
Bom dia! Gostaria de comprar os passeios usando meus dólares, é possivel?
Oi, Vânia! Conosco não é possível, pois trabalhamos com reserva antecipada e o pagamento é feito via pix ou parcelando no cartão de crédito!
Gostaria de comprar um passeio para o dia 20 de outubro de 2024
Oi, Marcely! Um prazer! Vou pedir pra nossa equipe entrar em contato contigo, por favor verifique seu Spam!