Garganta do Diabo, bike tour no Deserto do Atacama

🕑 3 minutos de leitura
Compartilhar

Garganta do Diabo, Quebrada Chulacao, Iglesa de San Isidro e Mirador, lugares únicos, que com certeza vão te surpreender muito, bora conhecer?

O tour de bike é um dos passeios que são além do óbvio no Deserto do Atacama! Todos que fazem, amam! Até porque estar em um lugar onde os carros não chegam, te oferecem um contato incomparável com a natureza.

Qualquer pessoa pode fazer o tour de bike?

Sim! Só é necessário saber andar de bicicleta. São mais ou menos 22km, pode parecer muito. No entanto, o passeio é feito no ritmo do grupo, o guia faz inúmeras paradas para hidratação e explicação. E não há quase nada de elevação, o que facilita muito o pedal.

Como é o tour de bike?

O tour inicia na agência, onde são distribuídas as bicicletas, os capacetes e coletes. O guia passa as orientações de como será o passeio com as paradas. Depois de tudo alinhado, inicia-se o pedal.

No início, o grupo anda pelas ruas de San Pedro até a entrada do povoado de Catarpe. Até ali são 3km. Nesse momento, para acessar o parque, é preciso pagar um valor de entrada de CLP 3.000 pesos chilenos. Ali há infraestrutura de banheiro, água e snacks para venda – caso você não tenha se preparado, é melhor garantir.

O caminho é lindo, tem uma geografia única.

Se o grupo tiver interesse, é possível pedalar até a Igreja de San Isidro. Caso contrário, é feita uma parada embaixo de uma árvore de Algarrobo, e o guia traz diversas histórias e curiosidades sobre o lugar. Após essa longa pausa, começa a melhor parte do passeio.

Garganta do Diabo

Este é um momento muito único e especial, o guia indica o caminho para cada um até a garganta do diabo, faz a filmagem e depois te orienta a pedalar e seguir por mais alguns minutos, assim você poderá se deslumbrar com a imensidão dos paredões que rodeiam o lugar da sua forma.

O grupo se reúne novamente para iniciar o pedal e o caminho continua cada vez mais lindo.

Depois de alguns minutos é hora de fazer um esforço final. Deixamos as bikes e fazemos um mini trekking para ascensão a um mirante.

Como sempre, é importante lembrar que cada um deve respeitar seus limites e fazer essa caminhada de forma calma, tranquila.

Ao chegar ao topo… Bom, não vamos falar para não estragar a surpresa.

Uma coisa é garantida, você vai se surpreender!

O mirante é a última parada. Para voltar é só descida, não estamos falando de descer o mirador, estamos falando de todo o caminho que você fez de bike. Em questão de 15 minutos e quase nenhum esforço, você já terá terminado o caminho da Garganta do Diabo. É uma delícia o caminho de retorno. Sabemos que não faz sentido agora, entretanto, no final do caminho, você lembrará desse post!

garganta-do-diabo-tour-de-bike-deserto-do-atacama-1

O que levar e o que vestir?

É extremamente importante levar 1,5L de água por pessoa, um snack (barrinha de cereal, chocolate), um chapéu/boné para se proteger do sol e protetor solar (não esqueça de reaplicar).

Usar roupas confortáveis, um bom tênis, boné, óculos de sol.

Venha viver essa experiência única! Entre em contato conosco e receba o melhor atendimento para montar um roteiro personalizado para a sua viagem ♥ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *