Vida noturna em Cusco: de bares a baladas

🕑 7 minutos de leitura
Compartilhar

Se você gosta da vida noturna e quer saber aonde ir em Cusco, chegou no artigo certo. Aqui a Fui Gostei Trips vai te contar como curtir desde uma noite em um bar ou restaurante mais tranquilo, até curtir a noite adentro em uma festinha ou outra. Opções para todos os gostos e bolsos.

Separamos esse texto em três partes. A primeira com dicas de bares e restaurantes, a segunda com vida noturna e baladas, e por último opções de hostels que também organizam festas.

Antes de começar a ler o artigo, é importante dizer que se você vai se aventurar em restaurantes, em noitada, beber, é bom estar protegido contra imprevistos. Até porque beber na altitude é uma caixinha de surpresa e pode te baquear mais que o esperado. Por isso, modere principalmente nos primeiros dias para ver como o seu corpo vai se adaptar. Sempre recomendamos viajar com seguro viagem da Real Seguros, você pode fazer a sua cotação de seguro viagem clicando aqui.

Bares e restaurantes em Cusco

Nessa primeira opção vamos te contar de alguns lugares para você sair para comer, beber uns drinks, e aproveitar uma música. Essas opções não são baladas em si, mas sim um restaurante mais agitado. Fique atento que os restaurantes que ficam em San Blas são em ladeiras, então prepare as pernas para subir escadarias e vielas.

Aproveita e confere esse artigo com 28 dicas do que comer e beber na sua viagem ao Peru.

View House RestoBar – San Blas

O nome já diz tudo, o View House tem uma das vistas mais lindas de Cusco. Lá você pode pedir uma mesa mais reservada, mais romântica. A equipe é muito simpática, e a música ambiente é animada. O cardápio é muito variado e tem preços acima da média que você encontra em Cusco. A vista panorâmica compensa, ainda mais com o cobertorzinho que eles disponibilizam nos dias mais frios.

Limbus RestoBar – San Blas

Esse resto bar também fica nas ladeiras de San Blas e com uma vista incrível. Lá inclusive tem um pôr do sol bonito na varanda. O ambiente tem uma decoração bem descontraída, com mesas, cadeiras, e sofás. A música tocada tende mais ao eletrônico e batidas europeias do que latinas. 

Tem muitas opções de comidas, petiscos e drinks, que vão agradar todos os grupo. Porém, os preços são mais caros que a média da cidade. Durante o dia o atendimento é melhor e mais rápido. Já de noite, com o fluxo de pessoas, por vezes o atendimento fica mais confuso e lento. 

Cervecería Del Valle Sagrado Cusco – Centro 

Agora vamos dar uma ótima opção para quem gosta de beber umas cervejas e de rock. A Cervecería Del Valle Sagrado tem unidade em Cusco, outras partes do Vale Sagrado e também em Lima. A unidade de Cusco fica bem perto da Plaza de Armas.

É como um pub, onde a cerveja é a estrela da casa, com diversos rótulos de cervejas artesanais, chopps e desgustações. Para acompanhar tem comidas e petiscos. Durante a noite tem bandas de rock que tocam ao vivo, então pode ser que a música fique alta e dificulte ter uma conversa mais tranquila.

Museo del Pisco – Centro

Como já falamos no artigo do que comer e beber na sua viagem ao Peru, Pisco é uma bebida que vale a pena provar. O Museo del Pisco é mais que isso, porque além de ter piscos diferentes e saborosos, você vai aprender a fazer seu próprio drink de pisco. Lá eles oferecem degustações com reservas, e também fazem drinks diferentes sem álcool.

Eles costumam ter música ao vivo durante alguns dias da semana, mas nada que atrapalhe para conversar. Além dos piscos e drinks, a comida é deliciosa e não deixa nada a desejar. Pratos desde os tradicionais ceviche e lomo saltado até hambúrgueres e massas.

Black Cat Bar Cusco – Centro

Cuidado para não passar desapercebido pelo Black Cat Bar em uma das muitas vielas de Cusco. O ambiente não é grande, mas oferece uma sensação mais intimista, com luzes quentes, espaço confortável, e uma infinidade de drinks. Uma ótima opção para quem quer sair, mas sem ficar com música alta na cabeça.

A fama do lugar se deve principalmente aos coquetéis, onde usam da mixologia de álcool para elaborar drinks únicos. Eles fazem misturas inusitadas que deixam as pessoas com vontade de voltar cada dia para provar outras bebidas. 

Baladas em Cusco

Além de bares e restaurantes, dos mais tranquilos aos mais agitados, também tem as noitadas, festas e baladas em Cusco. Existem diversas, que inclusive ficam concentradas na região da Plaza de Armas, nas Ruas Plateros e Tecsecocha. Só de andar por ali você vai receber infinitos convites para entrar, conhecer as festas e ainda ganhar um shot.

Abaixo vamos te indicar quatro opções.

Para dançar salsa

Se você, além de gostar da vida noturna, quer aprender um pouquinho de salsa ou bachata em Cusco, o lugar é o Inka Team. É uma balada, mas antes da festa começar eles oferecem aulas desses ritmos para quem quiser curtir a festa até mais tarde. Os ritmos são mais latinos do que música de fora. O preço do bar é razoável e normalmente não se paga para entrar.

Do eletrônico ao reagge

Um lugar parecido é o Ukuku’s Bar, bom para beber drinks e dançar a noite toda. A música é eclética e eles mudam de acordo com os dias da semana, desde eletrônico e rock a música andina e reggae.

Pros inimigos do fim

No fim da noite muitas pessoas amantes da vida noturna acabam se encontrando no tradicional Chango ou Mama Africa. Tem desde pessoas estrangeiras até cusqueños e peruanos curtindo a noite. A música varia muito, desde latinas até internacionais ou eletrônica. O preço é mais acessível e paga para entrar apenas aos finais de semana com a alta demanda.

Dica extra!

Por fim, além dessas opções de baladas para curtir a vida noturna em Cusco, alguns hostels da cidade também organizam festas abertas ao público. Vamos falar melhor sobre isso no próximo tópico.

Party hostels em Cusco

Se você é do time que não tem hora para acabar ou começar uma festa, já pensou em se hospedar em party hostels? Essas estadias costumam organizar festas frequentes e oferecer quartos compartilhados ou privados para quando você quiser descansar. Existem quatro mais conhecidos em Cusco: Loki, WildRover, Viajero Kokopelli e o Pariwana.

Geralmente esses hostels de Cusco organizam eventos específicos para curtir a vida noturna. Como noite de karaokê, música mexicana, brasileira, reggaeton, eletrônica por aí vai. A depender do dia pode mudar a atração, vale conferir isso. Em todos eles você vai encontrar um bar com jogos alcoólicos para interagir com a galera, música sempre tocando e muito espaço coletivo para socializar. Aliás, essas estadias costumam ser o esquenta antes de irem para as baladas da cidade.

A principal dica se você quiser se hospedar em um lugar onde as pessoas prezam a vida noturna é escolher um quarto que não seja do lado da festa. Isso porque você vai querer dormir, mas em alguns desses casos os quartos podem ser tão próximos do bar e da música que fica difícil de descansar realmente.

Dicas gerais para curtir a vida noturna em Cusco

A primeira dica é para você não esquecer de que está na altitude. Cusco fica a 3.400m de altitude, isso quer dizer que o seu corpo está se adaptando a ter menos oxigênio do que está acostumado. Álcool já afeta o corpo de qualquer forma, e você não sabe como vai sentir os efeitos da altitude. Por isso, o conselho é maneirar na bebida para entender como o seu corpo reage e ir bebendo bastante água para se manter hidratado.

Fique atento também que os horários variam muito. Os restaurantes costumam fechar no fim da noite e as festas começam a partir das 22h. Cheque os horários antes de ir. Aliás, veja também se tem restrições de ir com peça de roupa específica, algumas baladas proíbem chinelos, por exemplo.

Além disso, leve apenas os pertences necessários e fique com eles perto do corpo. Em lugares muito cheios é comum ter furtos, principalmente em ambientes que estamos bebendo e descontraindo.

Tenha atenção ao andar na rua de noite, principalmente se não tiver companhia. As ruas e vielas, principalmente do centro histórico, são estreitas e nem sempre são bem iluminadas. Se possível, opte por voltar para a estadia com alguém ou chame um táxi. Por fim, vale o lembrete novamente de contratar um seguro viagem para você não ter dor de cabeça caso tenha algum incidente.

Gostou do artigo? Conte com a Fui Gostei Trips para fazer os passeios em Cusco e região, estamos à disposição para te ajudar!

botão de CTA para o Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *