7 dicas de segurança em Santiago 

🕑 4 minutos de leitura
Compartilhar

Essas são dicas importantíssimas de segurança em Santiago – no final tem uma dica bônus!

Como todos os grandes centros e capitais, em Santiago do Chile há milhares de pessoas circulando todos os dias, então é normal ficar receoso em relação a segurança. Sempre ressaltamos que Santiago é uma cidade segura, mas não significa que não precisamos tomar cuidados para evitar qualquer contratempo durante a viagem, não é mesmo? 

Neste post vamos trazer várias dicas de segurança para evitar dores de cabeça. 

1 – Atenção na hora do câmbio!

A maioria dos turistas deixa para fazer o câmbio quando chega em Santiago. O que você deve se atentar é: Caso tenha que pedir informação na rua, não mencione a quantidade de dinheiro que você tem.

Além disso, sempre troque seu dinheiro nas casas de câmbio da Rua Agustinas. Se alguém te abordar e convidar para ir a outro lugar, não vá – pode ser um golpe. Confira mais dicas sobre o câmbio em Santiago, neste post

2 – Desconfie de taxistas

São comuns os casos de problema com taxistas em Santiago. Ainda mais se eles estiverem em frente a pontos turísticos. Há vários golpes que envolvem táxis, sendo esse o mais comum: você paga a corrida com uma nota de 20.000 pesos chilenos, por exemplo, e o motorista te retorna uma nota de 2.000 pesos chilenos dizendo que você se enganou na hora de pagar, e dizendo que você tem que dar mais dinheiro.

Fazer trajetos mais longos e desviando do caminho original também é comum. Portanto, evite táxi de rua. Prefira Uber ou pergunte na recepção do seu hotel um contato de um taxista confiável. 

Caso queira optar por outro meio de transporte, confira o post: Uber em Santiago

uber-funciona-em-santiago (2)

3 – Transporte público

Se você for usar o metrô de Santiago, cuide dos seus pertences. Em horários de pico o metrô fica bastante cheio e é comum outras pessoas muito próximas a você ou mesmo te encostando, o que facilita furtos. Leve sempre sua mochila na frente (nunca nas costas) e outras bolsas próximas ao seu corpo.

Quem carrega o celular no bolso da calça, preste muita atenção e não deixe no bolso de trás.  

4 – Dica de Segurança no Centro

Nós recomendamos que você evite se hospedar no centro. Infelizmente alguns casos de roubo foram relatados na região. Durante o dia é mais tranquilo, porque há muito movimento. Já à noite, nem tanto.

Evite andar com o celular ou a carteira nas mãos. Pode ir turistar durante o dia, mas sempre atento, como em qualquer cidade grande e turística.

Dica de ótimos bairros para você se hospedar: Providencia e Las Condes

5 – Fique atento na foto!

Cuidado com o celular na hora de tirar fotos. Infelizmente esse tipo de roubo pode acontecer na cidade. No momento que está tirando fotos pelas ruas de Santiago, passa alguém de moto ou a pé e pega o celular da sua mão e sai disparado.  

A dica é: Quando estiver fazendo fotos, fique atento ao seu redor! 

6 – Dica de segurança no restaurante

Você chega no restaurante, pendura sua mochila/bolsa na cadeira, começa a comer, distraído(a), conversando e quando se dá conta, onde estão suas coisas? 

Deixe seus pertences no seu colo ou à vista. 

7 – Contrate uma agência confiável

Pesquise as agências de confiança e com boas referências e contrate seus passeios antes de chegar no destino. Não há perrengue maior do que chegar no destino e não conseguir fazer os passeios que sempre sonhou, ou acabar pagando uma fortuna para isso por falta de planejamento.

Contrate a Fui Gostei Trips! Somos uma agência brasileira que cuida de todos os detalhes dos seus passeios, assim quando você chegar no destino, já estará tudo prontinho para você viver dias incríveis na capital chilena! 

Entre em contato com um de nossos consultores e faça sua cotação hoje mesmo ♥

Passeio feito pela Fui Gostei Trips: VIÑA E VALPO +PÔR DO SOL NO PACÍFICO

Dica bônus: O que fazer caso seja roubado em Santiago? 

Primeiramente, procure um policial (carabinero), ou ligue para 133, faça a denúncia e diga o que aconteceu e o que foi roubado.  

Caso tenha perdido seu celular, não esqueça de avisar seus familiares e amigos. Entretanto, se tiver tido a carteira roubada, bloqueie imediatamente seus cartões.  

Contudo, se foram seus documentos perdidos, você precisará dar uma queixa na PDI e depois ir ao consulado brasileiro, pois será necessário pedir uma autorização para retornar ao Brasil. 

PDI – Polícia de Investigação, fica na Rua Eleutério Ramírez. 

Consulado Brasileiro, rua Los Militantes. 

7 dicas de segurança em Santiago 

  1. Romilce disse:

    Estou indo conhecer o Chile ,mas as vezes tenho receio por não conhecer mas espero em Deus que tudo corre bem e da tudo certo 🙏

    1. admfgtrips disse:

      Oi, Romilce! Nossa equipe pode te ajudar a planejar a viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *