4 incríveis vinícolas de Santiago e quando conhecê-las

🕑 6 minutos de leitura
Compartilhar

Se você é amante dos vinhos, as vinícolas de Santiago e arredores são um prato, ou melhor, um copo cheio de bons vinhos, para viver uma experiência inesquecível e autêntica no Chile.

Para além do deserto do Atacama, da Cordilheira dos Andes ou da neve, o vinho é um dos principais símbolos do imaginário coletivo quando se fala em Chile. 

E isso não acontece sem razão. Afinal, o país é um dos maiores produtores de vinho no mundo, tendo vinícolas mundialmente renomadas e facilmente acessíveis a partir da cidade de Santiago.

Neste artigo, conheça algumas opções para conhecer saindo de Santiago do Chile e entenda qual é a melhor época para visitá-las!

Vinícolas do Chile: quando ir?

A melhor época para conhecer as vinícolas de Santiago vai depender de fatores como o tipo de experiência que você busca e o clima ideal para você. 

Contudo, vale reforçar que as vinícolas estão em atividade e recebem turistas o ano todo, uma vez que o enoturismo está cada vez mais em alta no Chile. 

Por exemplo, a época mais movimentada e que atrai mais turistas é o verão, período que vai de dezembro a março

Esse é também o período em que começam as colheitas de uva e as parreiras estão carregadas de fruta madura. 

Por outro lado, para quem quer evitar o grande fluxo de pessoas, e, mesmo assim, ter a experiência de ver os vinhedos repletos de uvas, março e abril são os meses mais recomendados. 

Esse período é a transição entre verão e outono e conta com temperaturas mais amenas quando em comparação com o verão. 

O inverno, entre maio e agosto, é a época de seca, no qual as parreiras estão sem frutos e o clima é mais frio. 

Assim, se você quer aproveitar o frio – um dos melhores climas para degustar vinhos – o inverno é a época ideal para isso. Além disso, é um período de baixa temporada, no qual as vinícolas recebem menos turistas.

Por fim, a primavera, entre os meses de setembro e novembro, é o momento em que as vinhas voltam a florescer, proporcionando outro tipo de experiência, também com menos turistas e um clima mais agradável.

Em outras palavras, vale avaliar sua disponibilidade e que tipo de experiência seria mais interessante para você. Em qualquer caso, te garantimos que será um momento incrível.

4 vinícolas para conhecer próximas a Santiago

Se você vai viajar para Santiago do Chile e quer incluir o passeio em alguma vinícola próxima à cidade, existem várias empresas que oferecem uma experiência incrível aos viajantes.

Confira algumas vinícolas de Santiago para conhecer!

Vinícola Undurraga

Grupo de três pessoas sentados em um banco sorrindo com taças de vinho na vinícola Undurraga no Chile

A vinícola Undurraga é uma das mais encantadoras e antigas do Chile, fundada em 1885, além de ser uma das mais visitadas do país.

Essa vinícola fica localizada no Valle del Maipo, em Talagante, oferecendo experiências de tours guiados pela propriedade, passando por diversas etapas do processo de fabricação de vinhos, além da degustação de vinhos incríveis.

A vinícola mistura história e inovação e produz vinhos maravilhosos próximos à capital chilena, sendo um passeio ideal para quem deseja desfrutar de uma boa e tradicional degustação de vinhos chilenos em qualquer época do ano.

A Fui Gostei Trips te ajuda a organizar o tour pela vinícola Undurraga, oferecendo transporte, visita guiada, degustação de quatro vinhos da vinícola e uma taça de vinho de lembrança.

Vinícola Concha y Toro

Uma mão segurando uma taça de vinho cheia até a metade, com uma paisagem de árvores ao fundo.

Se você é amante dos vinhos, já deve ter ouvido falar da vinícola Concha y Toro. Afinal, eles são a maior produtora de vinhos da América Latina. 

 A vinícola foi fundada em 1890 e fica localizada em Pirque, no Valle del Maipo, a cerca de uma hora de distância de Santiago.

Os vinhos da Concha y Toro são tão populares que eles exportam para mais de 170 países. Os produtos mais famosos são o Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Don Melchor

Além disso, a vinícola oferece várias opções de tours guiados. Inclusive, essa é uma escolha clássica entre brasileiros que visitam o Chile e sua capital.

Com a Fui, Gostei Trips, você conta com toda organização necessária para conhecer os incríveis parreirais de Concha y Toro e degustar de três vinhos da vinícola. 

Conheça mais detalhes sobre o nosso tour pela vinícola Concha y Toro!

Vinícola Alyan Family Wines

Uma mão segurando uma taça de vinho, com uma paisagem de árvores ao fundo e parreirais de uva ao fundo, além de um pôr-do-sol.

A vinícola Alyan ou Alyan Family Wines é uma produtora de vinhos, também localizada no Valle del Maipo, em Pirque, e oferece uma experiência intimista e mais exclusiva de degustação de vinhos no Chile.

A vinícola é relativamente nova no mercado, fundada apenas em 2001, mas seus fundadores carregam uma história antiga com o mundo dos vinhos e possuem muita experiência nesta indústria.

André e Alicia, os fundadores, são casados e compartilham a paixão pelos vinhos, que vem de berço: os dois são netos de importantes nomes do cenário chileno de vinhos, Francisco Pérez e Don Pedro Undurraga, viticultores renomados do país.

A paixão pelos vinhos, o toque familiar, a atmosfera de boutique, a propriedade encantadora e a experiência de degustação de vinhos ao pôr do sol são um diferencial. No entanto, por serem uma vinícola familiar que tem atraído muito a atenção de brasileiros, a Alyan já não está dando conta de atender tanta demanda, o que pode impactar na qualidade do tour. Por essa razão, pensando na experiência de nossos clientes, a Fui Gostei Trips decidiu pausar por uma temporada a visita a essa vinícola até que os proprietários garantam o nível do serviço à capacidade que têm.

Vinícola El Principal

Para uma experiência de visitação e degustação de vinhos fora do óbvio e da rota turística do enoturismo, a vinícola El Principal oferece uma experiência muito bacana.

A vinícola fica em Pirque, no Valle del Maipo, e foi fundada em 1993, por um chileno e um enólogo francês, que tinham como objetivo a produção de vinhos de altíssima qualidade.

O resultado da primeira safra da vinícola colocou a marca no radar internacional, sendo considerada uma linha de vinhos luxuosos Ultra Premium.

A experiência de visita e degustação também são especiais nessa vinícola. Você poderá fazer um tour guiado e degustar de 3 vinhos. Além disso, ganhará uma garrafa de vinho da vinícola e poderá ter a experiência de degustação ao pôr-do-sol.

A Fui Gostei Trips realiza esse tour fora do óbvio, organizando tudo para que você apenas desfrute da experiência com todo o conforto e praticidade. É uma alternativa de qualidade semelhante à Alyan e que nossos clientes têm gostado bastante.

Conclusão

As vinícolas de Santiago, ou melhor, das redondezas da cidade, que são facilmente acessíveis a partir da capital, fazem parte da rota turística de quem vai ao Chile e quer desfrutar de seus bons vinhos.

Agora você já conhece algumas vinícolas para se deliciar na sua viagem e poderá adicionar um ou mais desses destinos ao seu roteiro. 

A Fui Gostei Trips pode te ajudar a visitar algumas das mais renomadas vinícolas de Santiago, fazendo com que você se preocupe apenas com uma coisa: degustar os bons vinhos do Chile.

Entre em contato com a gente para conhecer nossos passeios pelas vinícolas de Santiago!

Uma resposta para “4 incríveis vinícolas de Santiago e quando conhecê-las”

  1. […] vários passeios com visitas às vinícolas ao redor de Santiago, que oferecem a experiência de degustação de diversos vinhos produzidos no […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *