Downhill Cerro Toco Intermediário

Downhill Cerro Toco
aventura – nível intermediário

ATACAMA

Preço: 95.000 pesos chilenos

Descer um vulcão adormecido é pra amantes de aventura! Pra quem considera que já passou do nível amador e agora já é intermediário na pedalada! Trata-se de um dos circuitos de mountain bike mais altos do planeta, sendo 37 km de pura descida. Um downhill de respeito! Intermediários podem viver essa aventura numa boa pois há a opção de iniciar a descida desde os 5300mm. E ah, no final da experiência ainda te enviamos algumas fotos! Recomendamos se preparar fisicamente ainda no Brasil antes de vir e ter experiência em trilhas difíceis de bicicleta.

Horário: das 8h às 14h

O que está incluso: guia certificado Wafa (inglês, francês ou português), café da manhã, bicicleta de suspensão total, equipamentos (capacete, óculos, luvas, cotoveleiras e joelheiras), garrafa Camelbeck com hidratação, frutas, barra calórica e sanduíche, bebida fria típica + fotografia.

Entrada: não tem

Pontos de paradas:
Cerro Toco (do cume conseguimos ter uma visão panorâmica dos vulcões Licancabur e Juriques, as lagoas verde e branca (Bolívia), parte das antenas do Projeto ALMA e a Cordilheira dos Andes).

Altitude: 5.300m

Temperatura média: -20 a 5ºC no inverno / -5 a 10ºC no verão

Recomendações:

  • Considere 1 hora e 20 minutos de transporte para chegar a 5300 metros acima do nível do mar, com 1 parada de aclimatação a 3800 metros acima do nível do mar. 3 horas abaixo da trilha a partir de 5300msnm com mais de 2500mts de irregularidade em aproximadamente 40km de trilha, de bike.

#atacama #aventura #diainteiro #aventureiro

Lindo demais, né?!