Vale do Arco-íris: por que tão subestimado?

🕑 3 minutos de leitura
Compartilhar

O Valle del Arcoíris é um dos passeios incríveis do Deserto do Atacama. Mas curiosamente é subestimado pelos turistas, que acabam deixando esse tour de lado quando viajam até o deserto mais árido do mundo. Afinal, são tantos lugares pra conhecer, né?

Vale mesmo a pena conhecer o Vale do Arco-íris?  

Apesar de não ser um passeio tão conhecido, as pessoas não sabem que o Vale do Arco-Íris esconde belezas únicas!

O Vale do arco-íris fica a pouco mais de 60km do centro de San Pedro de Atacama. O passeio é realizado no período da manhã e dura por volta de 4 horas e meia.

Além de visitar o Vale do Arco-íris, esse tour também visita o povoado de Hierbas Buenas, onde podemos ver de perto alguns petroglifos – gravuras rupestres nas pedras datadas de muuuitos anos atrás!

O Vale do Arco-íris fica a uma altitude de 3300m, por isso é recomendado que seja feito a partir do segundo dia do seu roteiro, para melhor aclimatação, evitando assim o mal de altitude.  

Você não sabe o que é mal de altitude? Confira neste post e saiba como evitar esse mal estar.

A diversidade de rochas e falésias, com cores e formatos diferentes, estão presentes por todos os lados que você olha. É uma paisagem absurdamente incrível. As rochas variam em tons avermelhados, esverdeados, cinzas, brancos, amarelos, um verdadeiro arco-íris, dando origem ao seu nome.

Durante o tour, é feita uma caminhada com o guia pelas rochas do Vale do arco-íris, e ele vai explicando a origem de todas aquelas cores. Elas são assim devido à quantidade de minerais em cada uma delas; devido aos processos de erosão que ocorreram há milhares de anos; e pelo resfriamento da lava dos vulcões. Esse conjunto de fatores deu origem a um lugar único!

Povoado de Hierbas Buenas e os petroglifos

A próxima parada é no povoado de Hierbas Buenas. Esse sítio arqueológico, possui petrglifos (as pinturas rupestres em pedras) encontrados na região de Rio Grande.

Veja só, essa é uma das zonas mais antigas que temos conhecimento da ocupação humana. Além disso, ao que tudo indica, faz 11.000 anos que os primeiros homens chegaram por ali. São vários desenhos feitos nas rochas, de vários animais, contando um pouco do que nossos antepassados viveram. 

O que levar para o passeio?

Não deixe de levar para esse passeio pelo menos 1,5L de água (por pessoa). Protetor solar, óculos de sol, boné e uma jaqueta corta-vento. Seja como for, esse é o kit básico de sobrevivência para os seus passeios no Deserto do Atacama.  

Não esqueça de vestir uma roupa confortável, e um sapato adequado para fazer a leve caminhada.

Aqui na Fui Gostei Trips montamos um roteiro personalizado para você. Venha viver uma experiência incrível no Deserto do Atacama! Entre em contato conosco e receba o melhor atendimento em português para montar um roteiro personalizado para a sua viagem ♥ 

Acompanhe nosso conteúdo no Instagram 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *