Geyser Blanco, um passeio exclusivo no Deserto do Atacama
Geyser Blanco fica no Deserto do Atacama, você sabia? Essa é uma experiência privada, oferecida pela Fui Gostei Trips! Fazemos esse passeio combinado com os famosos Geysers del Tatio. No post de hoje vamos te contar um pouquinho como funciona esse tour privado e super exclusivo.
Geysers del Tatio
Um dos passeios mais clássicos e mais buscados do Deserto do Atacama é o Geyser del Tatio. Não é por menos, ele é o terceiro maior campo geotérmico do planeta. Esse passeio se torna único por diversos motivos:
- Para visitar o local é preciso acordar super cedo. Esse é o passeio que sempre inicia na madrugada.
- Outro motivo é que vai estar muuito frio (talvez seja a menor temperatura que você vai pegar na vida), então já se prepare e vá bem agasalhado para lá. Na nossa experiência privada, o guia oferece poncho e cobertores para você se aquecer
- Os Geysers estão a mais de 4.000m de altitude
Tudo isso para poder vivenciar o espetáculo que é o nascer no sol na cordilheira e se impressionar com a energia geotérmica que faz a água impulsionar do solo e se transformar em vapor.
Uma experiência e tanto não é? Por outro lado, se ainda não conseguimos te convencer a conhecer, leia este artigo com 5 coisas pouco conhecidas sobre os Geyser del Tatio.
Geyser Blanco
Você sabia que no Deserto do Atacama existe outro geyser? Sim! O Geyser Blanco, que fica a poucos minutos do Geyser del Tatio.
Nossos passeios privados são exclusivos! Buscamos você na sua hospedagem, te levamos até o Geyser del Tatio e nosso guia te contará várias histórias e curiosidades sobre o lugar e a região. Depois de fazer a caminhada e conhecer os principais Geysers do Atacama, seguimos para o Geyser Blanco, onde montamos uma mesa de café da manhã INCRÍVEL. Em seguida, fechamos o passeio com chave de ouro.
Após o café da manhã, o guia te conduz até o rio Putana. Um rio de água termal onde é possível entrar para tomar banho! Serão de 30 – 40 minutos de banho, a água é um espetáculo, relaxante, perfeita!
O tempo de permanência nas termas é limitado, porque a água tem diversos minerais. A água quente faz nosso poros se dilatarem e esses minerais acabam entrando na nossa corrente sanguínea, fazendo com que algumas pessoas passem mal, caso fiquem muito tempo dentro da água.
Então, se fora da água estiver fazendo -10°, fique tranquilo que dentro da água estará na casa dos 38°. Portanto, já deixo a dica de não esquecer o chinelo para não queimar os pés ao pisar no chão quentinho.
Na volta para o centro da cidade, paramos no Vado Putana, e poderemos observar a flora e fauna característicos do altiplano, diversos animais lindos e vivendo em sintonia com a natureza intocada.
Ficou com vontade de conhecer? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e receba o melhor atendimento para montar um roteiro personalizado para a sua viagem ♥