15 coisas para saber antes de viajar pro Atacama 

🕑 4 minutos de leitura
Compartilhar

Está indo viajar para o Deserto do Atacama? Então não deixe de ler esse post!

Você voa até Calama e depois pega um Transfer para chegar a San Pedro de Atacama

Você sabia que ao desembarcar no aeroporto de Calama é necessário pegar um transfer até a cidade de San Pedro de Atacama? Pois essa é a cidade base de onde saem todos os passeios. Você pode contratar o transfer ao chegar no aeroporto ou contatar as empresas que fazem esse tipo de serviço. Indicamos duas empresas confiáveis: TransVIP e Transfer Pampa.

Faz frio o ano todo no Atacama

Se você for viajar no verão, saiba que durante o dia faz muito calor. Entretanto, as noites podem ser bem geladas. Sem falar que em alguns passeios de maior altitude faz frio em qualquer época, como o Geyser el Tatio ou o Vulcão Lascar.

Caso você esteja indo no inverno, garanta roupas térmicas para não passar perrengue, pois as temperaturas são realmente muito baixas. É fresco durante o dia e pode fazer menos de 0 grau à noite. Temos um post que fala mais sobre as temperaturas e como se preparar, confira aqui.

geyser-blanco-deserto-do-atacama (4)

Você pode comer carne de Lhama

No passeio do Geyser del Tatio, é bem possível que você veja no povoado de Machuca uma “churrasqueira” com vários espetinhos de carne de Lhama. Para quem tiver curiosidade em experimentar, essa é a chance.  

Experimente Pisco Sour

Essa é a FAMOSA bebida chilena que você precisa experimentar quando estiver no Atacama! Ela se equipara com a nossa caipirinha e é oferecida em muitos dos nossos tours na hora do coquetel.

Suba um vulcão ativo

Sabia dessa? Você pode fazer um trekking até um vulcão ativo! Além disso, é possível chegar até o topo e conferir a cratera saindo fumaça. O Vulcão Lascar é o mais ativo do norte do Chile, sua última erupção foi em 2006.

Vulcão Licancabur

O vulcão mais icônico do Atacama é sem dúvidas o Licancabur ♥ Existem várias histórias e curiosidades incríveis sobre ele, frequentemente contadas pelos nossos Guias durante os passeios.

licancabur

Viajar para o Atacama = Se divertir nas noites do Deserto

Está buscando diversão nas suas noites em San Pedro de Atacama? Visite o Lola. Esse bar conta com dois espaços: do lado de dentro há karaokê; e na área externa tem DJ e música ao vivo (há uma placa na frente do Lola informando em quais dias da semana acontecem esses eventos).

Festas clandestinas

Festas são proibidas em Pedro de Atacama, contudo, festas clandestinas acabam acontecendo por lá. Mas as perguntas: Onde é? Quando é? São difíceis de serem respondidas. Geralmente só ficamos sabendo no dia que vai acontecer ou horas antes, o ideal é conversar com os jovens locais para saber mais detalhes.

Não pode beber na rua

Você sabia que existe uma lei no Chile que pessoas não podem consumir bebidas alcoólicas na rua? Pois é! Por isso não são todos os lugares que vendem bebidas, e não são todas as agências que levam vinho, pisco sour nos passeios, pois é necessário uma licença para isso.  

Coma empanadas

Essa comida típica muuuito conhecida está em vários cardápios por lá. Experimente uma das mais famosas: a de pino. 

Prove o sorvete

Ao longo de toda a rua Caracoles, você vai encontrar várias sorveterias, com sabores únicos! A sua experiência no Atacama não vai ser completa se você não experimentar. Recomendamos o sorvete de chañar da sorveteria Babalu.

Termas de Puritama

Nós sabemos que viagens são cansativas, ainda mais quando exige um esforço físico demasiado. Então, se você quiser voltar para casa renovado, faça nos seus últimos dias o passeio das Termas de Puritama.

termas-de-puritama

Casa de câmbio

Se você precisar trocar seus reais por pesos chilenos em San Pedro de Atacama, existem várias casas de câmbio de confiança e a grande maioria se encontra na Rua Toconao

Hospedagem

Apesar de ser um povoado pequeno, opções de hospedagem não faltam! Mas se a sua hospedagem não oferecer transfer até o centro, procure pelas que fiquem distantes no máximo 1,5km da rua Caracoles. Pois tudo acontece nessa rua principal e em suas tranversais, como bares, restaurantes, casas de câmbio, passeios. Essa é a principal rua para tudo. 

Bike no Deserto do Atacama

Faça! Se você ainda não ouviu falar da Garganta del Diablo, saiba que esse passeio é INDESCRITÍVEL… O tour de bike visita esse local que só é possível chegar a pé ou de bike, e cada metro dele é um suspiro! 

garganta-do-diabo-tour-de-bike-deserto-do-atacama-14-1

Para garantir esse tour é muito fácil, basta acessar esse link e falar com um de nossos consultores de vendas e receber o melhor atendimento personalizado ♥ 

Uma resposta para “15 coisas para saber antes de viajar pro Atacama ”

  1. […] Leia também: 15 coisas para saber antes de viajar pro Atacama […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *